top of page
Buscar

Visitantes lembram da solidariedade, mas esquecem de levar alimentos não-perecíveis na Expobel 2026

Darce Almeida/Acefb


Quem passa pelos portões da Expobel, realizada no parque de exposições de Francisco Beltrão, geralmente sabe que pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. A campanha solidária faz parte do espírito comunitário da feira e tem como objetivo ajudar entidades assistenciais do município (Apae, Ceju e Cimmad). Ainda assim, na correria para aproveitar as atrações, muitos visitantes acabam deixando a contribuição para trás.


Entre shows, exposições, gastronomia e negócios, o público chega animado ao parque — mas, frequentemente, sem o alimento que poderia ter sido separado antes de sair de casa. Para muitos, não é falta de vontade de ajudar, mas um hábito que ainda precisa se consolidar.


Segundo a organização da feira, a maioria das pessoas reconhece a importância da ação solidária, porém o gesto simples de levar um ainda esbarra no esquecimento ou na rotina apressada. “Até ontem [quarta, 11] foram arrecadados apenas 314 quilos de alimentos não perecíveis”, informa Fernanda Borges, nutricionista do Programa Mesa Brasil do Sesc.


O patrocínio máster da feira é da Cresol; apoio institucional da prefeitura e patrocínios oficiais da Copel, Itaipu, Ampernet e Coasul, com apoios da Sanepar, Fomento-PR, BRDE, Celepar, Setu e Seab/IDR. A realização é da Acefb e Sociedade Rural. A Expobel segue até domingo, dia 15.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 por AsHoras. Criado com Wix.com

Editado por Andrei Lamera

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page