top of page
Buscar

Profissionais da saúde participam de capacitação sobre autismo em Beltrão

Da assessoria


Nesta sexta-feira (17), profissionais da rede municipal de saúde participam da formação “Cuidar, Compreender e Incluir: o Autismo na Rede de Saúde”. A capacitação acontece no auditório da Amsop, com turmas nos períodos da manhã e da tarde.

A formação é conduzida pelo palestrante Fábio Cordeiro, professor da Universidade Federal do Paraná e presidente do Instituto ONDA-AutismoS (Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas). Autista e pai de dois filhos autistas, ele coordena projetos de inclusão em todo o país, compartilhando conhecimento técnico aliado à vivência prática.


Público-alvo


A palestra é voltada a todos os servidores das Unidades de Saúde do município, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, profissionais da odontologia, auxiliares de serviços gerais, agentes comunitários de saúde, dentistas e auxiliares administrativos.


Com o tema “Autismo – Atendimento em Saúde”, a iniciativa integra as ações do mês de conscientização sobre o autismo, celebrado em abril. O objetivo é ampliar o conhecimento das equipes, garantindo um atendimento mais acolhedor, qualificado e humanizado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Segundo Cristina Knach Da Cas, enfermeira da Coordenação Municipal de Saúde Mental, a formação ocorre em dois períodos para que todos os profissionais possam participar sem comprometer a rotina de atendimentos. No período da tarde, a capacitação tem início às 13h. A iniciativa representa mais um avanço na construção de uma rede de saúde inclusiva, preparada e sensível às necessidades da população.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 por AsHoras. Criado com Wix.com

Editado por Andrei Lamera

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page