top of page
Buscar

Francisco Beltrão inicia organização das atividades do Julho das Pretas

Da assessoria


Representantes de diferentes instituições e setores públicos participaram na tarde desta quarta-feira (20), de uma reunião de planejamento das atividades que serão desenvolvidas no município durante a campanha Julho das Pretas.


O encontro que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, reuniu integrantes da Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial, do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de representantes da universidade e da comunidade acadêmica. Participaram também o professor Esdras, o professor José Lucio, acompanhados de alunos bolsistas da UTFPR, e da doutoranda Valentina Coelho.


A reunião teve como objetivo principal discutir e organizar as ações que integrarão a programação do Julho das Pretas no município, envolvendo atividades de conscientização, debates, formações e momentos culturais voltados à promoção da igualdade racial e valorização das mulheres negras.


Sobre o Julho das Pretas


O Julho das Pretas é uma mobilização nacional realizada durante todo o mês de julho para dar visibilidade à luta, à resistência, à cultura e aos direitos das mulheres negras. A campanha promove debates, rodas de conversa, ações culturais e educativas, além de incentivar reflexões sobre o enfrentamento ao racismo e ao sexismo na sociedade. A iniciativa também busca destacar a trajetória e as contribuições históricas, sociais e culturais das mulheres negras, fortalecendo políticas públicas e ações de inclusão e igualdade racial.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 por AsHoras. Criado com Wix.com

Editado por Andrei Lamera

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page