top of page
Buscar

Desfile da Independência destaca diversidade e atuação das instituições de Beltrão

Foram mais de 100 grupos desfilando pela Rua Tenente Camargo; prefeito lembra 60 anos de morte do militar.

ree

Assessoria

O desfile cívico-militar realizado neste domingo em Francisco Beltrão foi um dos maiores já promovidos. Foram 107 instituições e 4,3 mil pessoas desfilando, além de cerca de 8 mil espectadores na Rua Tenente Camargo. O evento iniciou com o protocolo militar, com o prefeito Antonio Pedron e comandantes militares – capitão Site Anderson (16o ECM do Exército), tenente-coronel Rogerio Pitz (21o Batalhão da PM) e major Rodrigo Shoemberger (10o Batalhão de Bombeiros) – fazendo a revista à tropa em veículo blindado.


Depois teve o desfile, uma oportunidade das instituições mostrarem um pouco do seu trabalho. “O desfile da Independência é a quando as entidades e organizações se preparam para vir mostrar sua atuação para a sociedade e isso é o que faz nosso desfile ser tão especial e diversificado”, comentou o prefeito Pedron.


No desfile deste domingo, destacaram-se apresentações de tropas militares e de entidades e grupos. O CTG Herdeiros da Tradição levou um “costelão” ambulante no trajeto, o grupo Wheeling Beltrão foi com as motos de “grau”, o Aeroclube levou até uma aeronave e o Cerva-FB fez sua passagem distribuindo chope como forma de divulgar a Oktoberfest de Beltrão. Escolas, CMEIs, clubes de serviço, projetos, entidades sociais, clubes de antigomobilismo, CTGs, cavaleiros e diversas outras instituições desfilaram sua atuação.


Neste ano, o desfile voltou a ser realizado na Rua Tenente Camargo, próximo ao Calçadão. O prefeito Pedron justificou a decisão pela facilidade de logística, melhor conforto para os espectadores e também devido à simbologia: Tenente Camargo foi um militar que atuava em Beltrão e morreu em combate numa emboscada com guerrilheiros, há exatos 60 anos. “É um personagem que representa os valores de patriotismo e trabalho que o beltronense tem”, justificou o prefeito.


Presenças

Além de comandantes militares e do prefeito Pedron, da primeira-dama Rose e da vice Lurdinha Bertani, outras lideranças acompanharam o desfile de 7 de setembro, entre eles os deputados estaduais Wilmar Reichembach, Luis Corti e Luciana Rafagnin; os vereadores Aline Biezus, Anelise Marx, Julio Spada, Bruno Savarro, Tiago Correa, Maria de Fátima, Junior Nesi, Silmar Galina e Marcos Folador; o bispo diocesano dom Edgar Xavier Ertl e o presidente do Conselho de Pastores, André Padilha. Representantes de entidades também estiveram no palanque.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

Editado por Andrei Lamera

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page