top of page
Buscar

Com mais de 500 casos no mês, Procon bate recorde de atendimentos

ree

Assessoria

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) vem registrando um salto nos atendimentos deste ano em Francisco Beltrão. Somente em julho, foram 523 casos atendidos pelo órgão, quase o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado. O aumento na procura decorre de uma série de fatores, principalmente pela compreensão dos consumidores em relação à busca por direitos.


“Algo que temos observado é que as pessoas estão buscando mais os serviços do Procon local, estão mais atentas quando algum direito enquanto consumidores é infringido e nos procuram. A principal demanda é em relação ao setor financeiro e ai é muito importante que todos estejam atentos para evitar alguns problemas que têm sido recorrentes”, explica a coordenadora do Procon, Pamela Castanha Inhoatto.


Situações envolvendo instituições financeiras representaram 60% dos atendimentos do mês. São casos ligados a empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. Pamela orienta que as pessoas tomem muito cuidado para sempre olharem o extrato bancário, não sacar valores que não reconhece, não responder mensagens de estranhos, evitar repassar informações bancárias de uso pessoal e também não assinar contratos sem ler.


O Procon de Francisco Beltrão funciona no prédio da antiga Comagil (Travessa Frei Deodato, nº 80, 1º andar), no Centro de Beltrão. O atendimento também pode ser feito pelo Whats 46 35245063.



Atendimentos em julho por segmento

Financeiro – 314

Telecomunicações – 81

Saúde – 12

Informática – 11

Água e energia – 10

Eletros – 9

Educação – 5

Turismo – 3

Habitação – 2

Transportes – 2

Alimentos – 2

Demais produtos e serviços – 72

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

Editado por Andrei Lamera

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page