top of page
Buscar

Capitã da Defesa Civil Regional visita a Expobel e reforça parceria com o município de Francisco Beltrão

Durante a programação da 32ª Expobel, o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, recebeu a visita da capitã Karen Pedrosa, coordenadora do Núcleo Regional da Defesa Civil. O encontro contou também com a presença do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Oberdan Saretta, e teve como objetivo fortalecer a aproximação entre o município e o Governo do Estado nas ações de prevenção e resposta a desastres.


Durante a conversa, foram discutidas estratégias para ampliar a atuação da Defesa Civil em Francisco Beltrão, com foco principalmente na prevenção e no planejamento para eventos adversos. A capitã Karen destacou que o trabalho da Defesa Civil tem avançado na orientação aos municípios para que estejam cada vez mais preparados.


Segundo ela, atualmente o Estado conta com o FECAP, fundo voltado à preparação e enfrentamento de desastres, que também contempla projetos de prevenção. A iniciativa busca incentivar as prefeituras a desenvolverem ações antecipadas para reduzir riscos e proteger as comunidades.


“A nossa intenção é fomentar as prefeituras de toda a região a se prepararem para eventos adversos, trazendo melhores condições para as comunidades. Mais do que o trabalho humanitário, quando as pessoas já estão atingidas, a prevenção é fundamental”, destacou a capitã.


O secretário Oberdan Saretta ressaltou a importância da visita institucional e do alinhamento de projetos entre o município e a Defesa Civil. De acordo com ele, durante o encontro foram trocadas informações sobre iniciativas já em andamento e também sobre novas propostas que poderão ser desenvolvidas em parceria.


Entre os temas discutidos está a estruturação de um centro de distribuição da Defesa Civil no município, iniciativa que está em fase de análise de locais e planejamento. Saretta também destacou a reestruturação da Defesa Civil municipal e a apresentação da equipe local à coordenação regional.


“A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública fica muito feliz com a visita da coordenadora regional. Trocamos diversas informações e alinhamos serviços que serão desenvolvidos pela Defesa Civil do município, juntamente com projetos que já estão em andamento com participação do fundo estadual”, afirmou.


O prefeito Antonio Pedron reforçou o compromisso da administração municipal em fortalecer a Defesa Civil local e ampliar as parcerias com o Estado. Segundo ele, a união de esforços entre município e Governo do Estado traz mais segurança para a população e abre caminho para a implantação de novos projetos.


A visita também serviu para que a coordenadora regional conhecesse melhor a realidade do município, incluindo áreas de risco e as demandas locais, fortalecendo o planejamento de ações conjuntas para a proteção da comunidade.


A presença da capitã Karen Pedrosa na feira também integrou a agenda institucional da 32ª Expobel, que além de ser um dos maiores eventos do Sudoeste do Paraná, tem servido como espaço de diálogo e articulação entre lideranças e instituições da região.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 por AsHoras. Criado com Wix.com

Editado por Andrei Lamera

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page