Beltrão implanta primeira UVR para modernizar reciclagem de resíduos
- Web Rádio Portal Sudoeste

- 22 de set.
- 1 min de leitura
Projeto com apoio da Itaipu busca tornar Beltrão referência nacional na coleta seletiva.

Assessoria
A partir desta sexta-feira (19) Francisco Beltrão passa a contar com um novo espaço para abrigar as entidades que atuam na reciclagem de resíduos. Os novos barracões funcionqm junto ao aterro municipal e concentram a Marcop, Renove e Plastsilva.
A implantação do projeto é uma parceria da Prefeitura com a Itaipu, Itaipu Parquetec e Cispar e contempla ainda o fornecimento de veículos, equipamentos e materiais. O investimento somente nesta fase chega a R$ 3,5 milhões.
Um evento com o prefeito Antônio Pedron, diretor -presidente da Itaipu, Enio Verri, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann, marcou a implantação do serviço.
“Só temos a agradecer a parceria da Itaipu e instituições parceiras para que esse projeto se concretizasse. Na prática, estamos tendo uma coleta mais bem organizada, profissionais com melhor ganho e um sistema eficiente para Beltrão voltar a ser uma referência na reciclagem”, declarou o prefeito Pedron.
Nas últimas semanas a Prfeitura trabalhou na readequação dos barracões, e instalação dos equipamentos, além da reorganização da coleta seletiva, com a criação do recolhimento separado do vidro. Pelo convênio, foram repassadas prensas, empilhadeiras, esteiras e caminhões para as cooperativas.








Comentários